Se usa calças ou saias compridas por ter vergonha da flacidez das suas pernas saiba que agora há um procedimento cirúrgico capaz de lhe devolver umas penas bem torneadas: o chamado lifting de pernas ou coxas!

O que é o lifting das pernas ou coxas?

O lifting de pernas trata a flacidez nas pernas e retira a pele pendente bem como o excesso de gordura localizada tratando a parte estética e funcional dessa região. As alterações nas coxas podem resultar de grande perda de peso, gestação, idade, força da gravidade e perda da elasticidade da região. A técnica ajuda a remodelar principalmente a região interna da coxa, mas pode também ajudar a parte lateral e nas regiões do culote.
A finalidade é melhorar o contorno corporal e não a perda de peso, a cirurgia deve ser encarada apenas como um coadjuvante para minimizar o excesso de pele e gordura. Em pacientes comprometidos com um estilo de vida saudável, exercícios regulares e deita balanceada, a durabilidade dos resultados se torna quase definitiva.

Indicações do lifting de de pernas

Para pacientes com flacidez de pele com ou sem excesso de gordura na coxa. A incisão pode ser apenas localizada perto da virilha (raiz da coxa) ou estender-se até ao joelho.

cirurgia plástica luanda

Pré-requisitos para o lifting de pernas | coxas

É importante que o paciente pare de fumar até um mês antes da cirurgia e durante todo o processo de recuperação cirúrgico. O tabagismo aumenta cerca de quatro vezes a probabilidade de ocorrerem complicações no período pós-operatório.

Contra-indicações do lifting de pernas | coxa

Pacientes com doença vascular nas pernas, especialmente linfedema (acometimento dos vasos linfáticos), insuficiência arterial/venosa das coxas e pernas (membros inferiores) não devem fazer o lifting de pernas.

Como é feito o lifting de pernas

O lifting de pernas é uma cirurgia pode ter como objectivo eliminar…

Apenas excesso de pele na parte superior e interna da coxa;
Excesso de pele e gordura na parte superior e interna da coxa;
Excesso de pele e gordura na parte superior e interna e externa da coxa (culote);
Excesso de pele e gordura em toda extensão da coxa.

A remoção da gordura pode ser feita com recurso à lipoaspiração. A técnica utilizada para a plástica das pernas vai depender do grau de correcção necessária.
É importante notar que a lipoaspiração pode ser até mesmo contra-indicada quando o paciente tem grande flacidez e com pouca elasticidade de pele. Isto porque a remoção da gordura vai piorar o aspecto da coxa.
O lifting de pernas com incisão visa, além de retirar o excesso de gordura localizada, retirar a pele pendente e reposicionar a mesma para que o contorno das coxas fique o mais liso possível.
O procedimento pode ser feito com anestesia geral ou raquianestesia.

Duração média da cirurgia

O lifting de coxa dura aproximadamente 90 minutos.

Lifting de PernasPós-operatório do lifting de pernas | coxas

É necessário repouso durante um período mínimo cinco a sete dias. Após este período de uma semana pode retomar o trabalho. Evitar abrir muito as pernas pois os pontos ficam na parte interna da coxa.É possível andar já no dia seguinte à cirurgia, mas sempre mantendo as coxas fechadas para não forçar a cicatriz.
Deve evitar fumar até que a cicatrização esteja completa.

Possíveis complicações do lifting de pernas

Numa cirurgia de lifting de pernas pode ocorrer abertura dos pontos internos. Felizmente, não é uma complicação muito frequente caso siga as recomendações do cirurgião.

Antes e depois do lifting de pernas | coxas

É esperada a melhoria do contorno e forma da coxa, ocorrendo aproximadamente em quatro a seis semanas decorridas da cirurgia. A drenagem linfática pode ajudar a diminuir mais rapidamente o inchaço.

Vou ficar com uma cicatriz?

A cicatriz varia conforme a técnica escolhida. Pode ficar com pequenas cicatrizes de dois a quatro milímetros para a retirada de gordura com cânulas pequenas e delicadas (nesses casos, é necessário que a pele tenha muita elasticidade). A cicatriz pode localizar-se apenas na raiz da coxa (perto da virilha) ou estender-se até à parte interna da coxa junto ao joelho (em casos com grande excesso de pele e gordura).

O lifting de pernas pode fazer-se ao mesmo tempo que outras cirurgias?

Sim, pode fazer um Lifting de pernas ao mesmo tempo que:
– Lipoaspiração ou lipoescultura.
– Abdominoplastia

Lifting de pernas | coxas – Preços

Todos os casos de Lifting de pernas são diferentes, explique-nos o seu caso numa primeira consulta para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas e dar-lhe um orçamento aproximado. Não adie mais, ligue-nos já.

Visite a